A recentemente descoberta nação dos Finntroll, os Trolls Nobres como também são conhecidos, é bastante impopular em Doherimm, o reino anão, e o fazem por merecer.
Os Finntroll se colocam acima de todas as raças e mantém a defesa de sua superioridade em todos os aspectos de sua cultura hora numa acidez humorada e hora em expurgo contra as demais raças.
Eles são senhores de uma civilização antiguíssima ao norte e nordeste de Doerhimm, erguida sobre trabalho escravo de humanóides raptados e raças inteiras escravizadas, assim como de criaturas geradas atraves de magia para servi-los, os trolls. Os Finntroll são seus criadores e qualquer troll é instigado a servi-los, mesmo que deseje resistir.
Tudo isso põem os Trolls Nobres como as criaturas que mereçam ser enfrentadas com todas as forças pelos artonianos, mas alguns destes que encontram o Mundo Externo podem mudar sua forma impiedoza e cruel de "não-enxergar" os outros como pessoas.
Características de Classe
* Personagens fintroll que ja possuam alguma classe e peguem um nivel de fintroll exemplar recebem apenas os pontos de vida adicionais por nivel não os 16pvs iniciais, pois ja pegaram os pvs da classe original.
Tudo isso põem os Trolls Nobres como as criaturas que mereçam ser enfrentadas com todas as forças pelos artonianos, mas alguns destes que encontram o Mundo Externo podem mudar sua forma impiedoza e cruel de "não-enxergar" os outros como pessoas.
FINNTROLL
Traços Raciais em: Eldrith Knight - Fintroll
A referência é a DB nº 111, onde constam regras para jogar com os finntrolls.
Finntroll Exemplar
Nível BBA Habilidades de Classe Magias
1º +0 Mestre Nato dos Trolls, Regeneração
Aprimorada, Resistência Aprimorada;
2º +1 Bônus de Habilidade, Sensibilidade Moderada;
3º +2 Capataz, +1 Nível em Classe Conjuradora.
Características de Classe
Pontos de Vida: um Finntroll exemplar começa com 16 pontos de vida (+ mod. de Constituição) e ganha 4 PV (+mod. Constituição) por nível seguinte.
Perícias Treinadas: 4 + modificador de Inteligência.
Perícias de Classe: Conhecimento (Int), Intimidação (Car), Identificar Magia (Int), Percepção (Sab), Sobrevivência (Sab), Mover-se em Silêncio (Dex).
Talentos Adicionais: Usar Armaduras (leves e médias), Usar Armas (simples e marciais), Usar Arma Exótica - chicote serrilhado.
Habilidades de Classe:
Mestre Nato dos Trolls (Sob): É muito mais difícil para qualquer troll tentar agredir o Finntroll. Um troll deve passar num teste de Vontade de CD é de 10+nível de personagem+modificador de Carisma do alvo.
Regeneração Aprimorada (Ext): Exceto por ácido ou fogo, demais danos ao Fintroll são considerados de contusão. Um membro decepado cresce em 1d6 dias, mas unir as partes e um teste Curar (CD10) permite diminuir o prazo para 1 dia. Sua regeneração cessa sobre o Sol, mas não por efeitos similares (como a magia Luz do Dia).
Resistência Aprimorada (Sob): O Finntroll tem a Resistência Mágica igual a 12 + nível de classe + ¹/² de seu valor em Vontade.
Bônus de Habilidade (Ext): No segundo nível o Finntroll recebe um bônus de +2 numa de suas três habilidades principais: Constituição, Inteligência ou Sabedoria.
Sensibilidade Moderada (Ext): O Finntroll se torna menos sensível solar (a penalidade nos testes caem para -1) e a luz comum não o incomoda mais.
Capataz (Sob): Finntrolls adeptos das divindades da raça ganham chicote como arma sagrada, recebendo +2 en Intimidação quando empunham um. Isso é possível apenas para os adoradores de Troldhaugen - Megalokk, Dearani - Tenebra, Vruarhtoh - o lendário Finntroll Primevo, assim como algumas Divindades Menores da raça.
* Personagens fintroll que ja possuam alguma classe e peguem um nivel de fintroll exemplar recebem apenas os pontos de vida adicionais por nivel não os 16pvs iniciais, pois ja pegaram os pvs da classe original.
Autor: Necromancer Ignaltus - Forun Jambo
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