Blogs Especiais

domingo, 19 de junho de 2011

Franco Atirador

Enquanto alguns preferem dizimar seu inimigo aos poucos, perdendo tempo e correndo riscos, o franco-atirador faz um trabalho limpo e rápido. O alvo talvez nunca saiba de onde veio o tiro, ou mesmo que estava sob mira, mas terá tempo para pensar no assunto enquanto estiver nos Reinos dos Deuses. O franco-atirador não luta: apenas mata.
Seja com um rifle, pistola, besta, arco ou até mesmo funda, o franco-atirador não desperdiça munição. Um tiro deve ser igual a uma morte. Se a vítima é atingida no peito, e não no pescoço ou cabeça, o franco-atirador pragueja, porque errou. Então faz mira de novo, e não erra uma segunda vez.

Tocaia é a estratégia máxima do franco-atirador – sempre que possível ele vai evitar o combate direto, ou até mesmo ser visto. Perfeitamente camuflado, torna-se um só com o ambiente à volta. Quando localizado, tentará escapar para armar uma nova emboscada em outro lugar. Ele tem paciência para observar uma cabana durante horas, ou dias, esperando que a vítima apareça na janela.

Por seus métodos, é raro que o franco-atirador atue com grupos de aventureiros ruidosos e chamativos. Caso aconteça, ele vai preferir viajar a certa distância, mantendo o terrono sob mira, pronto para dar suporte aos colegas – ou usá-los como iscar, voluntárias ou não, para atrair sua vítima.


PRÉ-REQUISITOS

Bônus Base de Ataque: +5
Talentos: Foco em Arma (à distância), Mira Apurada, Tiro Longo, Tiro Certeiro.
Perícias: 8 Graduações em Furtividade e 8 Graduações em Percepção.
Pontos de Vida: 4 PV (+mod. De constituição) por nível.

Franco Atirador
Nível BBA Habilidades da Classe
1º +1 Um tiro, uma morte
2º +2 "O Olho"
3º +3 Tiro na Cabeça
4º +4 Ataque Furtivo +1d6
5º +5 Fura-couraça
6º +6 Mira Apurada Aprimorada
7º +7 Ataque Furtivo +2d6
8º +8 Bala dum-dum
9º +9 Um tiro, duas mortes
10º +10 Tiro infalível

Caracterísicas da Classe:

Um tiro, uma morte: o franco-atirador não se apressa ao fazer pontaria. Quando usa o talento Mira Apurada, ele recebe um bônus na jogada de dano igual a seu nível nesta classe.

"O Olho": para o olho treinado e a mão firme, um alvo a cem metros é o mesmo que um tiro à queima-roupa. A partir do 2º nível, o franco-atirador pode utilizar talentos e habilidades de classe que dependem de curta distância (como Tiro Certeiro ou ataque furtivo) a qualquer distância.

Tiro na Cabeça: o franco-atirador prefere mortes limpas, mesmo que sejam mais difíceis. A partir do 3º nível, ele pode subtrair um valor de sua jogada de ataque (até o limite de seu bônus base de ataque) e somar esse mesmo valor ao danos, apenas com armas de ataque à distância.

Ataque Furtivo: o franco-atirador sabe aproveitar a distração do inimigo para atingi-lo em pontos vitais. No 4º nível, ao atingir um oponente que não possa usar seu bônus de esquiva na CA, ou que esteja sendo flanqueado, o franco-atirador causa 1d6 pontos de dano adicional. Uma criatura imune a acertos críticos também é imune a ataques furtivos. No 7º nível, o dano adicional aumenta para +2d6.

Fura-Couraça: uma armadura de placas é inútil contra uma bala que penetra entre as placas. A partir do 5º nível, o franco-atirador pode usar uma ação completa e um teste de Percepção (CD 15 + Bônus de armadura do alvo) para estudar seu alvo, em busca de frestas em sua armadura. Em caso de sucesso, os próximos ataques do franco-atirador passam a ignorar o bônus de armadura do alvo, até o fim do combate.
Mira Rápida Aprimorada: a partir do 6º nível, o franco-atirador aprimora sua pontaria. Ao ínvés do de conceder +1 nas jogadas de ataque o talento concede +2 nas jogadas de ataque ou +1 nas jogadas de ataque e dano. A escolha deve ser feita antes de rolar o ataque.

Bala Dum-Dum: no 8º níve, os disparos do franco-atirador atingem os pontos mais vulneráveis de suas vítimas. Seu multiplicador de crítico com armas à distância aumenta em um (por exemplo, um multiplicador de x3 torna-se x4).

Um Tiro, Duas Mortes: no 9º nível, o franco-atirador não precisa mais matar apenas uma vítima por vez. Caso consiga abater um alvo (reduzindo-o para 0 PV ou menos), o franco-atirador tem direito a um novo ataque contra um alvo que esteja atrás do primeiro, em linha reta. Todos os modificadores de ataque e dano válidos para o primeiro disparo também valem para o segundo.

Tiro Infalível: Chegando ao 10º nível, a precisão do franco-atirador é mortal. Quando ele usa o talento Mira Apurada e seu ataque é bem-sucedido, será automaticamente um acerto crítico.

  Adaptação TRPG Mupetry

2 comentários:

  1. A Melhor classe para personagens que atacam a longa distância. Isso combibado com Tiro multiplo e Tiro Rápido faz desse personagem o mais "Over Power" que eu ja vi em se falando de dano.

    ResponderExcluir
  2. muito massa esta adaptação, mas apenas uma sugestão, no tiro na cabeça, por que não deixa igual ao ataque poderoso, -2 no ataque e +4 no dano, segue o padrão do sistema!!!

    ResponderExcluir