Predador Primal
Pré-Requisitos:
Bônus Base de Ataque: +5
Perícias: Treinado em Sobrevivência.
Talento: Rastrear e Vitalidade.
Especial: Deve possuir a habilidade de fúria.
Pontos de Vida por Nível: um predador primal ganha 6 PV (+ mod. Con) por nível.
Nível | BBA | Especial |
1º | +1 | Armas Naturais, Ferra Iracional, Monstruoso |
2º | +2 | Proteção Ancestral, Faro |
3º | +3 | Fúria +1/dia |
4º | +4 | Físico Selvagem |
5º | +5 | Armadura Natural |
6º | +6 | Fúria +1/dia |
7º | +7 | Físico Selvagem |
8º | +8 | Armadura Natural |
9º | +9 | Fúria +1/dia |
10º | +10 | Predador Atroz |
Habilidades de Classe:
Armas Naturais: o predador primal adquire garras e presas que causam dano de acordo com seu tamanho:
Tamanho | Garras | Mordida |
Pequeno | 1d3 | 1d4 |
Médio | 1d4 | 1d6 |
Grande | 1d6 | 1d8 |
Caso já possua essas armas naturais ou possua outra arma natural e prefira aprimorá-la, o predador primal recebe Arma Natural Aprimorada como talento adicional
Fera Irracional: o predador primal perde o treinamento que tiver em perícias baseadas em Inteligência e Carisma, e não pode mais adquirir treinamento em perícias com essas habilidades - ambos não se aplicam a Intimidação. O predador primal também se torna incapaz de falar, embora possa transmitir conceitos simples com gestos e grunhidos, e ainda consiga entender os idiomas que conhecia antes.
Monstruoso: o predador é considerado um Monstro para efeitos de satisfazer os pré-requisitos - como alguns dos novos talentos descritos no livro Galrasia – Mundo Perdido. No entanto, ele ainda pertence ao mesmo tipo de criatura.
Proteção Ancestral: no 2º nível, o predador primal recebe Proteção Ancestral como um talento adicional.
Faro: no 2º nível, o predador prima recebe Faro como um talento adicional.
Fúria +1/dia: no 3º, 6º e 9º níveis o predador primal recebe novas utilizações diárias dessa habilidade.
Físico Selvagem: no 4º nível, o predador primal recebe um bônus permanente de +2 em Força e Constituição. Esse bônus aumenta em +2, além do que já havia aumentado no 7º nível.
Armadura Natural: o couro do predador primal torna-se mais resistente e formações ósseas dificultam ataques contra ele. No 5º nível, o predador primal adquire um bônus de armadura igual à metade no nível arredondado para baixo nesta classe – caso já possua armadura natural, os bônus se acumulam. No 8º nível, o personagem pode comprar o talento Casca Grossa ou Armadura Natural Aprimorada como talento adicional.
Predador Atroz: no 10º nível, quando o predador primal usa sua habilidade fúria, o dano de todas as suas armas naturais aumenta em uma categoria, o valor de Força e Constituição aumentam em +2 além do bônus concedido pela habilidade, o bônus de sua armadura natural aumenta em +2 e ganha um bônus de moral igual à metade dos dados de vida do personagem em testes de Intimidação.
OBS: Proteção Ancestral é um talento novo que, em breve, será postado neste blog.
Gostei da seleção de iamgens =D
ResponderExcluiré lua cheia! e eu descubri um ótimo combo para licantropos!não sei se vai caber tudo nos caracteres...
ResponderExcluircriar a ficha de um humano licantropo classe barbaro, ao chegar no nivel 5 compre o talento acuidade com arma natural: guarras (sobe uma categoria o dano das garras) ao alcançar o 5 nivel procure focar em aprender pericias de sobrevivência para ter todos os pré-requisitos para ser um predador primal depois de upar mais uns niveis de predador compre o talento acuidade com arma natural mordida (mesmo que as guarras) assim na forma humana causará garras: 1d6 de dano e mordida 1d8, na forma hybrida causará mordida 2d6 de dano e garras 1d8 de dano...o proximo talento que precisa ser comprado é o ataque com armas naturais aprimorado(diminui pra -2 quando voce ataca com garras e mordida ao mesmo tempo, o normal é somar -4) assim sera mais facil acertar quando voce tentar a classica combinação: dois ataques de garra e uma mordida por rodada...foque em subir os niveis de predador primal assim quando alcançar o 10 nivel do predador voce ganhará o famosa/infame (depende de quem ve) FISICO DE DINOSSAURO (voce sobe uma categoria de tamanho e etc..)mas no momento o principal é essa nova categoria de tamanho pois agora sua mordida causa na forma humana: 3d6 de dano e suas garras causam: 2d6 quer saber quanto causa na forma hybrida? "apenas" mordida: 4d6 e garras: 2d8! no meio do caminho até o 15° nivel (5 niveis de barbaro e 10 de predador primal) tem muito chão e durante essa evolução eu recomendo que compre o talento Liderança (para parceiro/companheiro) ai voce tera seu próprio NPC de alinhamento apenas uma casa distante da sua então o transforme em licantropo tambem! neste ponto tem dois caminhos possiveis: se voce criar um npc ranger ao ser transformado em licantropo basta fase-lo focar no corpo-a-corpo tambem pode fase-lo comprar os talento com acuidade natural para as garras e mordida e quando ele puder ter um familiar vai ser melhor ainda....ou voce pode fazer um npc ladino capanga, esse ladino é muito mais porradeiro que o ladino convencional e alen do ataque furtivo ele tem outro bonos de dano para somar quando for flanquear e/ou sercar um inimigo de todo modo faria um belo estrago! ainda não esta satisfeito? compre o talento liderança mais uma ves e assim terá seguidores você tem uma quantidade de níveis
de seguidores igual a seu nível multiplicado por seu modifi cador
de Carisma (mínimo 1) Por exemplo, um paladino de 10o nível e
Carisma 16 (+3) tem 30 níveis de seguidores. Você pode distribuir
os níveis como quiser para construir os personagens, mas o nível
máximo que eles podem ter é igual a metade do seu. Então, o mesmo
paladino poderia ter seguidores de até 5° nível. Essa diferença de poder torna os seguidores ineficazes em combate. Em geral eles atuam apenas contra adversários fracos, ou então como ajudantes, guardas, mensageiros, carregadores e etc(recomendo faser deles ladinos capangas pois quando eles sercarem um inimigo terão um ótimo bonus de dano) ai é só tranformar todo mundo para todos terem a redução de dano que todo licantropo tem (segundo o manual dos monstros) 10/prata ou seja todo dano fisico deve-se somar -10 no resultado dos dados se for acertado por uma arma de prata some +10 no resultado dos dados pro ultimo compre o talento lei do mais forte Pré-requisito: For 15, Liderança (seguidores).Benefício: você soma seu modificador de FORÇA ao seu modificador de Carisma para determinar quantos níveis de seguidores você tem. Por exemplo um bárbaro de 8º nível com For21(+5)eCar13(+1)tem 48 níveis de seguidores...talves eu não precise mansionar mas...a arma exótica de Galrasia: guarras ageis tambem podem ser extremamente uteis! se não me falha a memoria podem almentar o dano e a chance de acerto das garras e por isso vale apena compra-las para o nosso "alfa primal" e para seu "seguidores capangas" ufa! então alguem conceguil ler issu tudo? muito obrigado pela atanção e me contem se alguem conseguir derrotar um bando desses sem a ajuda de clerigos ou arquimagos