Blogs Especiais

domingo, 5 de dezembro de 2010

FINNTROLL EXEMPLAR

A recentemente descoberta nação dos Finntroll, os Trolls Nobres como também são conhecidos, é bastante impopular em Doherimm, o reino anão, e o fazem por merecer.  
Os Finntroll se colocam acima de todas as raças e mantém a defesa de sua superioridade em todos os aspectos de sua cultura hora numa acidez humorada e hora em expurgo contra as demais raças. 
Eles são senhores de uma civilização antiguíssima ao norte e nordeste de Doerhimm, erguida sobre trabalho escravo de humanóides raptados e raças inteiras escravizadas, assim como de criaturas geradas atraves de magia para servi-los, os trolls. Os Finntroll são seus criadores e qualquer troll é instigado a servi-los, mesmo que deseje resistir.

Tudo isso põem os Trolls Nobres como as criaturas que mereçam ser enfrentadas com todas as forças pelos artonianos, mas alguns destes que encontram o Mundo Externo podem mudar sua forma impiedoza e cruel de "não-enxergar" os outros como pessoas. 

FINNTROLL
Traços Raciais em: Eldrith Knight - Fintroll

A referência é a DB nº 111, onde constam regras para jogar com os finntrolls.


 

Finntroll Exemplar
Nível BBA     Habilidades de Classe Magias
1º      +0        Mestre Nato dos Trolls, Regeneração  
                    Aprimorada, Resistência Aprimorada;
2º      +1       Bônus de Habilidade, Sensibilidade Moderada;
3º      +2       Capataz, +1 Nível em Classe Conjuradora.

Características de Classe
Pontos de Vida: um Finntroll exemplar começa com 16 pontos de vida (+ mod. de Constituição) e ganha 4 PV (+mod. Constituição) por nível seguinte.
Perícias Treinadas: 4 + modificador de Inteligência.
Perícias de Classe: Conhecimento (Int), Intimidação (Car), Identificar Magia (Int), Percepção (Sab), Sobrevivência (Sab), Mover-se em Silêncio (Dex).
Talentos Adicionais: Usar Armaduras (leves e médias), Usar Armas (simples e marciais), Usar Arma Exótica - chicote serrilhado.

Habilidades de Classe:
Mestre Nato dos Trolls (Sob): É muito mais difícil para qualquer troll tentar agredir o Finntroll. Um troll deve passar num teste de Vontade de CD é de 10+nível de personagem+modificador de Carisma do alvo.
Regeneração Aprimorada (Ext): Exceto por ácido ou fogo, demais danos ao Fintroll são considerados de contusão. Um membro decepado cresce em 1d6 dias, mas unir as partes e um teste Curar (CD10) permite diminuir o prazo para 1 dia. Sua regeneração cessa sobre o Sol, mas não por efeitos similares (como a magia Luz do Dia).
Resistência Aprimorada (Sob): O Finntroll tem a Resistência Mágica igual a 12 + nível de classe + ¹/² de seu valor em Vontade.
Bônus de Habilidade (Ext): No segundo nível o Finntroll recebe um bônus de +2 numa de suas três habilidades principais: Constituição, Inteligência ou Sabedoria.
Sensibilidade Moderada (Ext): O Finntroll se torna menos sensível solar (a penalidade nos testes caem para -1) e a luz comum não o incomoda mais.
Capataz (Sob): Finntrolls adeptos das divindades da raça ganham chicote como arma sagrada, recebendo +2 en Intimidação quando empunham um. Isso é possível apenas para os adoradores de Troldhaugen - Megalokk, Dearani - Tenebra, Vruarhtoh - o lendário Finntroll Primevo, assim como algumas Divindades Menores da raça.
  
* Personagens fintroll que ja possuam alguma classe e peguem um nivel de fintroll exemplar recebem apenas os pontos de vida adicionais por nivel não os 16pvs iniciais, pois ja pegaram os pvs da classe original.

Autor: Necromancer Ignaltus - Forun Jambo

Nenhum comentário:

Postar um comentário