Blogs Especiais

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Classe de Prestígio de Galrasia - O Mundo Perdido - Rei das Feras

Rei das Feras
Pré-Requisitos:
Perícias: Treinado em Adestrar Animais, Cavalgar, Intimidação e Sobrevivência.
Talento: Afinidade com Animais, Foco em Pericia - Adestrar Animais e Tolerância.
Pontos de Vida por Nível: uma rei das feras ganha 5 PV (+ mod. Con) por nível.

Nível
BBA
Especial
+1
Companheiro Animal, Grito Selvagem (temor da selva), Linguagem das Feras
+2
Empatia Selvagem, Um com a Selva, Ligação Natural
+3
Movimento Rápido (+3m)
+4
Grito Selvagem (poder da selva)
+5
Filho dos Elementos, Ligação Natural
+6
Movimento Rápido (+6m)
+7
Grito Selvagem (amigo da selva)
+8
Ligação Natural
+9
Camuflagem
10º
+10
Grito da Selva (segredos da selva)

Habilidades de Classe:

Companheiro Animal: o rei das feras recebe a habilidade companheiro animal como se fosse um druida com nível igual ao seu nível nesta classe de prestígio. Caso ele já possua a habilidade, seus níveis nesta classe se acumulam para determinar as características do companheiro animal.

Grito Selvagem: o rei das feras pode emitir um urro bestial capaz de gerar uma variedade de efeitos - veja a seguir. Usar esta habilidade é uma ação livre que não provoca ataques de oportunidade e ela pode ser usada um número de vezes por dia igual ao nível do personagem nesta classe. A menos que seja mencionado o contrário, os efeitos do grito selvagem duram um número de rodadas igual a 3 + o modificador de Carisma do rei das feras - mínimo 1.

Temor da Selva: a partir do 1º nível, o grito selvagem pode ser usado para amedrontar inimigos num raio de 18m do rei das feras. As vítimas devem ser bem-sucedidas em um teste de Vontade - CD 10 + níveis nesta classe de prestígio + modificador de Carisma -, ou ficam abaladas. Este é um efeito sônico de medo.

Poder da Selva: a partir do 4º nível, o grito selvagem invoca forças interiores que fornecem um bônus de +4 em Força e Destreza para o rei das feras ou para uma criatura do tipo "animal" à escolha do personagem dentro de 18m

Amigos da Selva: a partir do 7º nível, o rei das feras pode invocar animais das redondezas para ajudá-lo. Através do grito selvagem, ele conjura uma magia invocar aliado da natureza de nível igual à metade de seu nível de personagem arredondado para cima - por exemplo, um ranger 5/rei das feras 8 conjura invocar aliado da natureza VII. A magia tem duração dobrada mas pode ser usada apenas para invocar animais.
Segredo da Selva: chegando no 10º nível, o rei das feras pode despertar das profundezas da floresta as bestas mais ferozes, misteriosas e primitivas. Conforme o ambiente onde se encontra, ele pode invocar um animal ou inseto à sua escolha. A criatura escolhida de ver ND máximo igual a seu nível nesta classe de prestígio + seu modificador de Carisma. Esta habilidade pode ser usada uma vez por dia, dura uma hora e nenhuma criatura pode ser invocada onde ela não existe - você não pode, por exemplo, invocar um tiranossauro em uma metrópole em pleno Reinado.

Linguagem das Feras: o rei das feras sabe falar a língua de todos os animais, incluindo animais atrozes e dinossauros. Ele é considerado sempre sob efeito da magia falar com animais.

Empatia Selvagem: o rei das feras recebe a habilidade empatia selvagem como se fosse um druida com nível igual ao seu nível nesta classe de prestígio. Caso ele já possua a habilidade, seus níveis nesta classe se acumulam para determinar as características do companheiro animal.

Um com a Selva: o rei das feras sobe em cipós, atravessa rios e pula sobre desfiladeiros com a mesma facilidade com a qual um plebeu anda pelas ruas de uma cidade. A partir do 2º nível, o rei das feras adiciona seu nível nesta classe como um bônus em testes de Atletismo e sempre pode escolher 10 nesses testes.

Ligação Natural: o rei das feras possui uma ligação sobrenatural com os animais e as plantas.
No 2º nível, o personagem aprende a conjurar as magias detectar venenos, intuir direção, purificar alimentos e resistência como um conjurador de mesmo nível na classe de prestígio.
No 5º nível, o personagem aprende a conjurar uma das magias a seguir: acalmar emoções, imobilizar animal, mensageiro animal, pele de árvore ou transe animal. Ele pode conjurar a magia escolhida uma quantidade de vezes igual ao seu bônus de Carisma.
No 8º nível, o personagem aprende a conjurar uma das magias a seguir: ampliar animal, comunhão com a natureza, praga de insetos ou pele rochosa. Ele pode conjurar a magia escolhida três vezes por dia.

Movimento Rápido: o deslocamento do rei das feras aumenta em +3 no 3º nível e em +3m no 6º nível - para um total de +6m. O personagem perde esse bônus se estiver usando armadura média ou pesada

Filho dos Elementos: a partir do 5º nível, o rei das feras suporta o calor sufocante da selva e o frio cortante de noite gelada. Ele é considerado sempre sob o efeito da magia suportar elementos.

Camuflagem: no 9º nível, o rei das feras pode usar a perícia Furtividade em qualquer tipo de terreno natura, mesmo sem cobertura ou esconderijo disponível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário